Geral

Vídeo: baiano que é morador de rua em São Paulo quer voltar para Bahia

Reprodução
O desejo de Joaquim de Jesus Santos se tornou público por conta de um vídeo compartilhado mais de 28 mil vezes  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 09/09/2014, às 11h08   Tiago Di Araujo (twitter: @tiagodiaraujo)


FacebookTwitterWhatsApp

Mais uma tentaiva de um nordestino de melhorar de vida em São Paulo foi por água abaixo. E como consequência e única alternativa, as ruas. Essa é a realidade de Joaquim de Jesus Santos, morador de rua na capital paulista e natural de Vitória da Conquista (BA), cerca de 500 quilômetros da capital baiana. 
Após um vídeo feito por amigas de São Paulo, que se dispuseram a ajudar o rapaz de 52 anos, se tornou público o desejo de Joaquim de voltar para sua cidade natal. O vídeo comoveu milhares de internautas que passaram a compartilhar as imagens para tentar ajudar o morador de rua. Desde a última quinta-feira (4), quando foi feita a postagem no Facebook, o vídeo já alcançou mais 28 mil compartilhamentos até hoje. 
Na gravação feita pela usuária da rede social, Priscila Falcão, o baiano revela que em Vitória da Conquista era morador do bairro Guarani e que foi criado por Ieda de Jesus Santos. De acordo com as responsáveis pelo vídeo, o estado do idoso é preocupante por ele passar fome nas ruas e não ter abrigo. 
Segundo informações do site Aprochego, as jovens se colocaram à disposição para comprar a passagem de volta de Joaquim para a Bahia, mas que é necessário primeiramente encontrar e identificar os familiares do rapaz. Joaquim ainda revelou ter um parente próximo á rodoviária, de nome Maria Ieda dos Santos. Ele apontou também nome dos irmãos: Celso de Jesus Santos, Creusa de Jesus Santos, e Claudio.

Veja o vídeo:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp