Geral
Publicado em 30/09/2025, às 22h31 Foto: Reprodução / redes sociais Natane Ramos
Na segunda-feira (29), moradores de Itu, em São Paulo, registraram uma cena inusitada ao abrirem a torneira de casa e perceberem que a água estava com a coloração rosa. Com os relatos preocupantes, a Companhia Ituana de Saneamento (CIS) divulgou um alerta sobre a presença de um produto químico na água pedindo para que ela seja descartada.
Segundo informações do G1, moradores da região de São Luiz e Parque América registraram vídeos e fotos que mostram a colocação da água. O produto responsável pela cor rosa é utilizado para tratamento da água, e não deve ser consumido.
A companhia destacou que, apesar do susto inicial, a situação foi normalizada na estação de tratamento e a água voltará ao normal. Uma investigação interna procura entender a causa para o problema de como o produto químico foi aplicado.
🚨ATENÇÃO: Água rosada começou a sair das torneiras em Itu (SP), e a polícia investiga a possível presença de metanol no reservatório. pic.twitter.com/rnOMil4YS8
— CHOQUEI (@choquei) October 1, 2025
Falso repórter da Globo exigiu R$ 10 mil ao chantagear deputado; assista momento da tentativa de extorsão
Homem se passa por repórter da Globo e é preso após chantagear deputado
Morre arquiteto que recebeu transplante de 5 órgãos do mesmo doador