Geral

BNews Gastrô: Almacen Pepe promove ação especial no Dia Mundial do Combate ao Câncer de Mama

Restaurante destinará parte das vendas do vinho rosé Monsaraz para a ONG  que confecciona perucas para pacientes com câncer  |  Divulgação

Publicado em 19/10/2023, às 13h31   Divulgação   Tairine Ceuta

No dia 19 de outubro, em comemoração ao Dia Mundial do Combate ao Câncer de Mama, o Almacen Pepe preparou uma ação especial para apoiar a causa. Durante toda a quinta-feira, um percentual do valor das vendas do vinho rosé Monsaraz será revertido para a ONG Cabelegria.

 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

 

Fundada em outubro de 2013 pelas amigas Mariana Robrahn e Mylene Duarte, a Cabelegria é uma ONG que tem como objetivo arrecadar cabelos, confeccionar perucas e distribuí-las para pacientes com câncer. O projeto realiza essa ação tanto via Correios quanto por meio de Bancos de Perucas, e já beneficiou mais de 12 mil pessoas.

 

De acordo com dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA), o Brasil registrou 73.610 casos novos de câncer de mama em 2023, com um risco estimado de 66,54 casos a cada 100 mil mulheres. Na Bahia, a taxa estimada é de 43,28 casos para cada 100 mil mulheres. Esses números reforçam a importância de iniciativas como a do Almacen Pepe, que contribuem para a conscientização e apoio às mulheres que enfrentam essa doença.

Classificação Indicativa: Livre


Tags câncer bnews almacen pepe bnews gastrô tairine ceuta

Leia também


BNews Gastrô: Embratur defende gastronomia como segmento estratégico para promover o Brasil internacionalmente


BNews Gastrô: festival gastronômico promete movimentar o Litoral Norte da Bahia e fomentar o turismo