Geral

Brasil tem mais de mil cachaçarias registradas

Minas Gerais é o estado com o maior número de estabelecimentos registrados  |  Ilustrativa/Freepik

Publicado em 26/06/2024, às 22h34   Ilustrativa/Freepik   Gabriela Araújo

De acordo com dados do Anuário da Cachaça 2024, levantamento realizado pelo Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), em parceria com o Instituto Brasileiro da Cachaça (Ibrac), 1.217 cachaçarias estavam registradas no país em 2023, 7,8% mais que no ano anterior. As informações foram divulgadas nesta quarta-feira (26).  

"Minas Gerais é o estado com maior número de estabelecimentos registrados, com a marca de 504 estabelecimentos, o que corresponde a 41,4% das cachaçarias do país", disse o Mapa, em nota. 

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp 

No ano passado, o estado teve um crescimento de 7,7%, com 36 estabelecimentos a mais na comparação com 2022. Na sequência, estão os estados de São Paulo, com 11 cachaçarias a mais em relação a 2022, e Paraná, com mais 10 cachaçarias em relação ao ano anterior. Com 819 cachaçarias, a região Sudeste possui o maior número de estabelecimentos registrados e concentra 67,3% do total de cachaçarias do Brasil.  

Classificação Indicativa: Livre


Tagsbebida alcoólicabrasilregistrocachaçabnewsanuário da cachaça 2024

Leia também


VÍDEO: Presidente da Bolívia e general ficam "cara a cara" durante tentativa de golpe


VÍDEO: Sacolejo em banheiro químico chama atenção em evento; entenda