Geral

Casa de Leilões é acionada para que indenize consumidores; entenda

Ação legal foi protocolada na última sexta-feira (25) e busca a determinação de reembolso imediato  |  Arquivo BNews

Publicado em 29/08/2023, às 14h02 - Atualizado às 14h03   Arquivo BNews   Téo Mazzoni

A promotora de Justiça Thelma Leal de Oliveira, do Ministério Público estadual da Bahia, tomou medidas legais para obrigar a Santa Catarina Leilões Oficial a oferecer compensações individuais aos consumidores que experimentaram prejuízos financeiros e sociais devido à não entrega de produtos pelos quais efetuaram pagamentos. A ação legal foi protocolada na última sexta-feira (25) e busca a determinação de reembolso imediato, mediante a comprovação apropriada dos danos e da relação da empresa com os incidentes.

 

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

 

Segundo a ação, os vendedores vinculados à Santa Catarina Leilões atuam como provedores de bens e serviços, embora de forma dissimulada, com o intuito de enganar outras pessoas. No entanto, após o pagamento ser efetuado, "os representantes da empresa 'desaparecem', não mantêm mais contato com o comprador e omitem o reembolso dos valores".

Além disso, a ação busca que a empresa seja condenada a indenizar os danos morais coletivos decorrentes da falha na prestação do serviço, com um montante de R$500 mil, a ser destinado ao Fundo Estadual de Proteção ao Consumidor da Bahia.

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags consumidores ministério público da Bahia geral bnews MP Bahia BNews Geral Santa Catarina Leilões promotora de Justiça Thelma Leal de Oliveira Casa de Leilões Ministério Público estadual da Bahia indenize consumidores

Leia também


Dia Nacional da Visibilidade Lésbica: entenda os desafios e avanços no mercado de trabalho


“Quem cuida disso é o SUS”, diz Lula sobre novo coração de Faustão


Cão caramelo rouba a cena e deixa presentinho em palco de apresentação de dança; assista