Geral

Coelba registra mais de 30 mil "gatos de energia" no primeiro semestre

A Coelba informou ainda que recuperou 92 milhões de quilowatt/hora com as ações de combate às ligações irregulares  |  Reprodução/TV Bahia

Publicado em 25/05/2023, às 13h31   Reprodução/TV Bahia   Daniel Serrano

A Bahia teve aproximadamente 31.236 “gatos de energia” registrados apenas no primeiro semestre de 2023. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira (25) pela Neoenergia Coelba através de um balanço. 

De acordo com a companhia, o número representa, em média, 347 registros de ligações irregulares por dia. 

A Coelba informou ainda que os “gatos” podem causar interrupções de energia em residências, unidades comerciais, hospitalares e até em indústrias. Ao todo, foram registradas 175 interrupções de energia na Bahia por conta das ligações irregulares. 

Além das interrupções, os "gatos" também causam sobrecarga na rede elétrica e gera uma carga não dimensionada no sistema de distribuição. A prática também pode causar danos diretos às fiações por conta da falta de habilidade da pessoa que realiza o serviço ilegal.

A Coelba informou que recuperou cerca de 92 milhões de quilowatt/hora com as ações de combate aos “gatos de energia”, o suficiente para abastecer Feira de Santana por 45 dias.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Bahia Coelba gato de energia ligação irregular

Leia também


Prefeitura inicia reforma de 80 quadras poliesportivas de escolas municipais


Marina Silva admite “momento difícil” após esvaziamento de ministério


Homens invadem casa em Salvador e matam duas mulheres