Política

Marina Silva admite “momento difícil” após esvaziamento de ministério

Tomaz Silva/Agência Brasil
A perda de poderes ocorreram depois da aprovação da MP que reestrutura a Esplanada dos Ministérios  |   Bnews - Divulgação Tomaz Silva/Agência Brasil
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 25/05/2023, às 13h10


FacebookTwitterWhatsApp

A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, reconheceu nesta quinta-feira (25) que passa por um “momento difícil” depois que o Congresso Nacionalretirou atribuições de sua pasta. A declaração foi dada durante a cerimônia de posse do novo presidente do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Mauro Oliveira Pires

“Nós estamos vivendo um momento difícil, para alguns mais difícil. Mas a boa madeira não cresce em sossego. Quanto mais forte os ventos, mais forte as árvores. E esse é o momento das árvores fortes se colocarem à frente”, disse Marina.

“Eles estão transformando a MP da gestão do governo que ganhou na agenda do governo que perdeu, sobretudo na agenda ambiental e dos povos indígenas, mas nos temos que resistir”, acrescentou.

Na última quarta-feira (24), o Congresso aprovou uma medida provisória (MP) que reestrutura a Esplanada dos Ministérios. A MP é criticada por ambientalistas e indígenas por tirar poderes dos ministérios do Meio Ambiente e dos Povos Indígenas.

Quem também criticou a medida foi Sonia Guajajara, responsável pela pasta dos Povos Indígenas. Ela revelou uma frustração com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelo “pouco empenho” nas discussões da MP. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp