Geral

Homem desempregado se candidata para vaga em site e recebe ofensa por idade: "Cancela, passou da idade"

Cerca de 2 mil comentários foram feitos até a manhã desta segunda-feira (5) em publicação no Linkedln  |  Reprodução/Linkedln

Publicado em 05/09/2022, às 13h54   Reprodução/Linkedln   Redação/BNews

A crise do desemprego se intensificou durante a pandemia da Covid-19, o que não é novidade para ninguém. Contudo, o que pode ser novidade é o tratamento via redes sociais dos recrutadores de vagas de emprego. Um morador da Grande Florianópolis, de 45 anos, denunciou nas redes sociais que foi recusado por uma empresa por causa de sua idade.

Ao lançar a publicação, ela automaticamente viralizou. Depois de enviar o currículo para um escritório de gestão de pessoas, o homem recebeu uma resposta inesperada em tom de deboche: “Cancela, passou da idade”. Como resultado, a mensagem revoltou Carlos Augusto Luchetti Junior, que tenta uma vaga de auxiliar de estoque em São José (SC), além de mais de 2 mil usuários do Linkedln que comentaram na postagem.

Carlos aplicou sua candidatura à vaga de auxiliar de estoque na última sexta-feira (30). Surpreendentemente, ele recebeu a resposta da recrutadora, identificada como “K”. De acordo com o rapaz, na descrição da oportunidade não havia limite de idade. 

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre


Tags desemprego florianópolis vaga pandemia covid-19 coronavírus recrutamento

Leia também


IBGE: desemprego segue em queda e fecha trimestre em 9,1%


Professora perde emprego após postar fotos de biquíni no Instagram


Brasil gera mais de 200 mil vagas de emprego desde o mês de julho, segundo Caged