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iFood vai suspender cliente que cometer racismo contra entregadores

Os clientes do iFood podem ter suas contas suspensas ou até mesmo canceladas de forma definitiva  |  Divulgação / Ifood

Publicado em 13/04/2023, às 21h32   Divulgação / Ifood   Camila Vieira

Clientes que cometerem atos de racismo ou qualquer outro tipo de agressão contra os entregadores do aplicativo iFood terão suas contas suspensas ou até mesmo canceladas de forma definitiva. A decisão foi tomada após a ex-atleta Sandra Mathis Correia de Sá ser acusada de praticar injúria por preconceito e lesão corporal contra os entregadores Max Ângelo dos Santos e Viviane Maria de Souza, no Rio de Janeiro.

“A empresa não tolera nenhuma forma de preconceito: atos de racismo contra entregadores, restaurantes e colaboradores são punidos com a suspensão ou o cancelamento da conta do/a cliente”, escreveu o iFood em nota.

A empresa adicionou um link em seu aplicativo em que destaca que não racismo e agressão não serão tolerados.  Além de casos de racismo, clientes que cometerem homofobia, intolerância religiosa ou política, machismo ou capacitismo também serão excluídos do aplicativo.

Classificação Indicativa: Livre


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