Política

Lira afirma que ‘superbloco’ foi criado por “disputa de espaços”

Marina Ramos / Câmara dos Deputados
O ‘superbloco’ reúne União Brasil, PP, PDT, PSB, PSDB, Avante, Cidadania, Solidariedade e Patriota  |   Bnews - Divulgação Marina Ramos / Câmara dos Deputados

Publicado em 13/04/2023, às 15h13   Cadastrado por Edvaldo Sales


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), afirmou que o ‘superbloco’ criado na última quarta-feira (12) não foi ideia dele. De acordo com o ele, o bloco foi surgiu por causa de "disputa de espaços internos" na Casa.

Eu fico me divertindo com as narrativas. Esse bloco que foi criado não é para fazer oposição ao governo, não é para fazer chantagem ao governo", disse o parlamentar em entrevista à GloboNews.

Segundo Lira, se o objetivo do bloco for lançar um candidato a presidente, isso não é "sábio". "O nome que for lançado agora está morto com dois meses. Não é sábio fazer isso porque vai fritar nomes importantes no cenário político nacional."

Com 173 deputados, o novo bloco, que é o maior bloco partidário da Câmara dos Deputados, reúne União Brasil, PP, PDT, PSB, PSDB, Avante, Cidadania, Solidariedade e Patriota. Ele foi uma reação a um racha do Centrão, que se desmembrou e criou um bloco menor de 142 deputados no final do mês passado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp