Geral

Lula, Ciro e outros políticos lamentam morte de Jô Soares

O apresentador e humorista Jô Soares faleceu nesta sexta-feira (5), aos 84 anos.  |  Globo/Zé Paulo Cardeal

Publicado em 05/08/2022, às 11h01   Globo/Zé Paulo Cardeal   Redação Bnews

O apresentador e humorista Jô Soares faleceu nesta sexta-feira (5), aos 84 anos. A informação foi confirmada por sua esposa em uma publicação no Instagram.

Algumas figuras, como os candidatos à presidência Lula, Ciro Gomes e Simone Tebet prestaram homenagem ao apresentador. Veja a repercussão da morte de Jô Soares entre estes e outros políticos brasileiros:

Jô Soares foi um dos atores, autores, comediantes e entrevistadores mais talentosos da história do Brasil. Seus talentos e atividades eram tantos que desafiam categorias. Uma pessoa generosa que por anos conduziu entrevistas que foram um importante espaço de debate para o país. pic.twitter.com/kI8Pxgo4R8

— Lula (@LulaOficial) August 5, 2022

 

Meu sentimento de pesar pela perda de Jô Soares. Um talento na TV, no teatro, na literatura e na arte.
Jô sempre brilhou. Vai deixar saudade.
Minha solidariedade aos seus familiares🙏

— João Doria (@jdoriajr) August 5, 2022

 

Em sua homenagem, Ciro Gomes se refere a Jô Soares como talentoso e inteligente, e ainda lamenta a morte do apresentador: “O Brasil amanheceu muito triste, com menos motivo para rir e menos ágil no pensar”.

O Brasil amanheceu muito triste, com menos motivo para rir e menos ágil no pensar. Perdemos Jô Soares, uma das nossas maiores referências de inteligência, talento e humor. Descanse em paz querido Jô e receba, de todos nós, aquele carinhoso e agradecido beijo bem gordo. pic.twitter.com/MsClb4KyWz

— Ciro Gomes (@cirogomes) August 5, 2022

Uma grande tristeza. O ator, diretor, escritor, humorista e brilhante Jô Soares nos deixou nesta manhã aos 84 anos. Seus personagens marcaram nossas vidas e o Brasil aprendeu muito com sua inteligência. Meus sentimentos aos familiares e amigos.

— Simone Tebet (@simonetebetbr) August 5, 2022

Jô Soares fez história no humor brasileiro. Marcou época com seu programa de fim de noite. Sua inteligência e carisma farão falta nestes tempos sombrios. Minha solidariedade à família e aos amigos.

— Guilherme Boulos (@GuilhermeBoulos) August 5, 2022

Luiz Fux, ministro e presidente do STF

“Em nome do Supremo Tribunal Federal, lamento a morte do humorista, ator, jornalista e intelectual Jô Soares. Grande nome da televisão brasileira, deixará uma marca eterna na cultura do nosso país. Desejo conforto aos amigos e familiares.”

Lamento profundamente sua morte. O Brasil perde um grande artista e eu, atrevo-me a dizer, perdi um amigo. Meus sentimentos aos familiares, admiradores e fãs deste artista brasileiro de rara sensibilidade.

— Dilma Rousseff (@dilmabr) August 5, 2022

Marcelo Rebelo de Souza, presidente de Portugal

“Os seus sketches ficaram famosos, algumas expressões entraram mesmo na linguagem corrente, fez-nos rir e pensar durante anos, um grande obrigado a Jô Soares, que hoje saiu de cena, mas não dos nossos corações, nem das nossas memórias.”

“À família e amigos o Presidente da República apresenta sinceras condolências.”

Obrigado, Jô Soares. Pelas risadas, reflexões e sabedoria. Obrigado por tudo. “Faça Humor, Não Faça Guerra”, que o nome do seu primeiro programa seja um mantra eterno. pic.twitter.com/H4zFaZ48Fm

— Marcelo Freixo (@MarceloFreixo) August 5, 2022

O presidente Jair Bolsonaro ainda não se manifestou.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre


Tags candidatos políticos jô soares

Leia também


Políticos baianos lamentam morte de Jô Soares


Jô Soares foi um exibido assumido, um diplomata em pleno showbusiness


Velório de Jô Soares será restrito a familiares e amigos