Política

Políticos baianos lamentam morte de Jô Soares

Divulgação
Políticos baianos lamentam morte de Jô Soares, que foi confirmada na madrugada desta sexta-feira (5)  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 05/08/2022, às 09h27   Thiago Conceição


FacebookTwitterWhatsApp

Os políticos baianos lamentaram a morte de Jô Soares, aos 84 anos, em publicações nas redes sociais. O apresentador faleceu na madrugada desta sexta-feira (5), por volta das 2h da manhã. Ele estava internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, desde o final do mês passado, para tratar uma pneumonia.

O senador Otto Alencar (PSD) falou da partida de um “gênio” do humor e da dramaturgia brasileira, em postagem feita no Twitter.

“Cessou de viver um gênio do humor e da dramaturgia. Jô Soares deixa um legado cultural virtuoso, bem brasileiro. Saudade do Viva o Gordo. Deus o acolha e o abençoe”, escreveu o senador.

O colega de Otto Alencar no Senado, Jaques Wagner (PT), mencionou o fato do humorista ser uma “figura marcante” na vida de tantos brasileiros. O senador reforçou a importância de todos que acompanharam a trajetória do humorista na televisão.

“O apresentador, humorista e escritor Jô Soares partiu hoje, aos 84 anos. Figura marcante da TV brasileira, que deixa também um grande legado para o nosso teatro, cinema e literatura. Fará uma enorme falta. Meus sentimentos aos familiares, amigos e fãs deste grande artista”, disse Jaques Wagner.

O candidato ao governo da Bahia pelo PT, Jerônimo Rodrigues, destacou que o país amanheceu mais “triste”, diante da morte de Jô Soares. O petista ainda lembrou o legado deixado pelo humorista para toda uma classe profissional.

“O Brasil amanheceu mais triste com a notícia da morte de Jô Soares, um dos nossos maiores talentos. O ator, diretor, escritor e humorista que marcou gerações será lembrado sempre por sua genialidade. Meus sentimentos aos familiares, amigos e fãs de todo o país. Jô Soares, eterno!”, destacou Jerônimo Rodrigues.

O pré-candidato ao governo baiano, ACM Neto (UB), que oficializa nesta sexta-feira (5) a sua candidatura, prestou solidariedade aos familiares do apresentador.

“Meus mais sinceros abraços à família do escritor e humorista Jô Soares, que nos deixou nesta madrugada. Jô marcou nossa geração com sua inteligência, sendo consagrado como uma das maiores referências da Literatura brasileira atual. Que sua alegria esteja sempre em nossa memória”, disse ACM Neto.

O candidato ao governo da Bahia, João Roma (PL) reforçou a perda de um "gênio" do humor e de um escritor com enorme talento.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp