Política

VÍDEO: Ex-vereador Jerominho é baleado com tiros de fuzil no Rio

Reprodução/Youtube
Segundo a Polícia Civil, ele foi atingido por dois tiros de fuzil  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Youtube

Publicado em 04/08/2022, às 18h33 - Atualizado às 19h04   Marcela Lemos/Folhapress


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-vereador do Rio de Janeiro Jerônimo Guimarães Filho, conhecido como Jerominho, foi baleado na tarde desta quinta-feira (4), na estrada Guandu do Sapê, em Campo Grande, na zona oeste da cidade. Segundo a Polícia Civil, ele foi atingido por dois tiros de fuzil.

O Corpo de Bombeiros informou que foi acionado pouco antes das 16h e que o estado da vítima era grave. Segundo a Polícia Civil, Jerominho é um dos fundadores da Liga da Justiça, antiga milícia instalada no RJ e responsável pela prática de homicídios e cobrança de taxas de segurança de comerciantes e moradores da zona oeste.

Assista:

Ele chegou a ser preso no fim de janeiro, mas foi solto uma semana depois. Na ocasião, havia contra ele um mandado de prisão por extorsão majorada com emprego de arma contra motoristas de vans que atuavam em Campo Grande. O crime ocorreu em 2005.

Esse não foi o único período em que Jerominho esteve atrás das grades. O ex-parlamentar já havia sido preso em 2007 e cumpriu 11 anos de prisão em decorrência de outros crimes. Em 2008, o nome dele apareceu na lista de 227 indiciados na CPI das Milícias. Ele acabou solto em 2018.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp