Geral

No Brasil, fundador do Orkut planeja retorno da rede social; entenda

Orkut Buyukkokten afirmou que o retorno da rede social será em breve  |  Arquivo Pessoal

Publicado em 14/08/2024, às 08h42   Arquivo Pessoal   Marcelo Ramos

Fundador do Orkut, o engenheiro turco Orkut Buyukkokten está no Brasil para participar do “Rio Inovvation Week”, nesta quarta-feira (14). A rede social era febre no país nos anos 2000 e deixou saudades nos internautas brasileiro.

Em entrevista ao portal g1, o engenheiro ressaltou que pretende retornar com o Orkut em breve e que, além de profissionais do Vale do Silício, deve recrutar executivos de São Paulo, cidade que diz ter um carinho especial.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

"Acho que todos nós queremos algo como o Orkut de volta. As pessoas se lembram das comunidades que construíram e se lembram do espírito autêntico. Acho que nunca houve um momento melhor para trazer essa experiência autêntica de volta ao mundo porque as redes sociais se transformaram em mídia social. Em vez de conectar pessoas, criar comunidades, é sobre profissionais de marketing, corporações e influenciadores. E como todo mundo, eu adoraria que o Orkut voltasse em breve”, afirmou.

Buyukkokten não quis falar a data exata para esse retorno, mas afirmou que será em breve. O site oficial do Orkut, extinto em 2014, está reativado desde 2022 com uma mensagem em inglês e português avisando que algo novo estava sendo construindo.

"Se você pensar no 'orkut.com', era tudo sobre unir as pessoas e eu sei que o que nos une é o que temos em comum. Então, no Orkut, todos tiveram conversas maravilhosas sobre coisas que amavam e compartilharam, riram e se divertiram muito", concluiu o engenheiro.

Classificação Indicativa: Livre


Tagsorkutredes sociaisrede socialBNews GeralOrkut Buyukkokten

Leia também


Por dívida milionária, Justiça determina novo leilão de mansão de ídolo da Seleção Brasileira; entenda


Conselho do Flamengo aprova criação de site de apostas do clube; entenda