Geral

Presidente do Malê Debalê enaltece desfile afro em Salvador: "Processo de reparação começa hoje"

Presidente do Malê Debalê celebrou evento que acontece neste sábado (25)  |  Dinaldo Silva/ BNews

Publicado em 25/11/2023, às 17h41   Dinaldo Silva/ BNews   Maria Clara Lyra e Sanny Santana

O Centro de Salvador recebe neste sábado (25) um grande desfile de blocos afro e afoxés. No local, os grupos Olodum, Ilê Aiyê, Malê Debalê, Afoxé Filhos de Gandhy, Cortejo Afro, Muzenza, A Mulherada, Didá, Bloco da Capoeira e Araketu marcam presença.

Em entrevista ao BNews, o presidente do Malê Debalê, Claudio Araújo, enalteceu o evento e celebrou a exibição da cultura afro baiana. "Hoje, como presidente da liga  dos blocos afros representando essa galera que nos segue, que é malê, ilê, Muzenza, Cortejo Afro e Filhos de Gandhi, eu só tenho a agradecer ao prefeito, porque a inclusão ta aqui", iniciou.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

"O processo de reparação começa também hoje. Então, viva o Salvador Capital Afro. Viva ao desfile dos blocos afro. Viva a todo um processo histórico de reparação!", bradou o presidente.

Classificação Indicativa: Livre


TagsSalvadoreventobnewsPresidente Malê Debalê

Leia também


Monogamia na teoria, infidelidade na prática: pesquisa revela perfil da não monogamia no Brasil


VÍDEO: Famosa cidade turística decreta estado de calamidade; saiba qual