Geral

SEFAZ alerta contribuites sobre golpe do IPVA; entenda

Um site falso opera gerando um pix “fake” para pagamento do IPVA  |  Reprodução Potal Gov

Publicado em 11/08/2025, às 19h38   Reprodução Potal Gov   Mariana Cedrim

A Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia (Sefaz-Ba) fez um alerta, nesta segunda-feira (11), sobre um site falso, onde era gerado um pix “fake” para pagamento do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores).

A orientação da Sefaz é que os contribuintes busquem informações e serviços relacionados ao IPVA no endereço oficial, o www.sefaz.ba.gov.br onde e é possível emitir o Documento de Arrecadação Estadual (DAE) para pagamento do imposto. 

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Em caso de dúvidas, existe um atendimento disponpivel no Balcão Virtual,tabém através do site, no e-mail faleconosco@sefaz.ba.gov.br ou no call center, 0800 071 0071 (para ligações de telefone fixo) ou no 71 3319-2500 ou 2501 (para ligações de celular ou de telefone fixo).

De acordo com o órgão o site falso, similar à página oficial, ja havia sido bloqueado em julho deste ano, mas voltou a operar em agosto. A Secretaria da Segurança Pública (SSP) está auando junto com a Sefaz, buscando desarticular as quadrilhas por trás das páginas da internet.

Classificação Indicativa: Livre


TagsBahiainformaçõesagostoserviçossegurançainternetatendimentopagamentositeSefazimpostoquadrilhasIPVAfalsocontribuintesvirtualpúblicadaebalcãojulhobnews

Leia também


Possível cobrança de IPVA para bicicletas gera polêmica entre especialistas; entenda


Saiba se carros elétricos e híbridos podem ter descontos ou isenção no IPVA