Geral
Publicado em 20/12/2025, às 14h56 - Atualizado às 15h02 Reprodução / Redes Sociais Gabriel Santana
O corpo da pesquisadora Roberta dos Reis Constantin, de 21 anos, foi encontrado na manhã deste sábado (20), após cinco dias de buscas. Ela havia caído em um rio no município de Dona Francisca, na região central do Rio Grande do Sul (RS).
Roberta realizava uma coleta de água no rio Jacuí com outros dois colegas de trabalho, cujas identidades não foram divulgadas. Segundo o portal UOL, a jovem cursava Química na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e atuava como agente técnica da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam).
Inscreva-se no canal do Bnews no YouTube.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, Roberta teria se desequilibrado enquanto coletava uma amostra de água com o auxílio de um balde e uma corda. Fabiano Machado, coordenador dos Bombeiros Voluntários de Agudo, informou que a pesquisadora estava posicionada em uma rampa do porto que dá acesso ao rio no momento do acidente.
Um dos colegas tentou socorrê-la, mas não conseguiu. Os bombeiros relataram que Roberta usava uma roupa pantaneira acoplada a uma bota, o que pode ter contribuído para que ela afundasse rapidamente devido ao peso e à entrada de água.
Após cinco dias de buscas, um pescador local avistou o corpo da jovem na manhã deste sábado (20), a cerca de 2,7 quilômetros do ponto onde ela caiu no rio. Fabiano Machado detalhou como o corpo foi encontrado.
O corpo estava no meio do rio, sendo levado pela correnteza. O pescador conseguiu puxá-lo até uma das margens e acionou as autoridades”, afirmou.
Equipes de resgate foram acionadas, retiraram o corpo da pesquisadora da água e o encaminharam ao Instituto Médico Legal (IML), onde serão realizados os exames necessários.
Homem invade delegacia, quebra tudo e acaba preso
VÍDEO: Passageiros ficam presos em avião após piloto exigir pagamento de salários: 'só saem quando pagarem'