Geral

VÍDEO: Passageiros ficam presos em avião após piloto exigir pagamento de salários: 'só saem quando pagarem'

Reprodução- redes sociais
Comandante alegou que a empresa está devendo mais de cinco meses de salários e o caso ocorrido na última sexta-feira (19), é investigado pelas autoridades  |   Bnews - Divulgação Reprodução- redes sociais
Gabriel Santana

por Gabriel Santana

Publicado em 20/12/2025, às 13h43 - Atualizado às 14h52



Um piloto chamado Édgar Macías decidiu deixar dezenas de passageiros presos dentro de um avião em protesto por causa de um atraso da companhia aérea por supostos salários atrasados, nesta sexta-feira (19).

Inscreva-se no canal do Bnews no YouTube.

Em vídeo gravado por um dos passageiros e reproduzido nas mídias sociais, o caso ocorreu na Cidade do México (MEX). De acordo com O Globo, os viajantes foram retirados posteriormente da aeronave e que o comandante foi detido por agentes de segurança do aeroporto. Não se sabe por quanto tempo os passageiros ficaram retidos na aeronave.

O piloto da aeronave da companhia Magnicharters comandava um voo que tinha destino ao balneário caribenho de Cancún, localizado na região sudeste do México.

No momento do anúncio, por volta das 15 horas no horário local (18 horas em Brasília), Macías afirmou que só iria decolar quando o pagamento fosse efetuado.

“Este avião só sai quando nos pagarem o que nos devem”.

Macías alega que a empresa deve mais de cinco meses de salário e diárias, e que tanto ele quanto seus colegas não contam com um sindicato que os represente. Em seguida, ele se desculpa com os passageiros presentes na aeronave.

“Sinto muito por vocês, porque vocês não merecem isso. Estou há quase três anos na companhia aérea, jamais faltei a um voo”. O Aeroporto Internacional Benito Juárez confirmou, anunciou na rede social X, que está correspondendo às investigações sobre o pagamento dos salários.

“A Agência Federal de Aviação Civil (Afac), por meio da administração do aeroporto, está realizando as investigações correspondentes e, no momento oportuno, informará a opinião pública".

Confira o momento do anúncio do comandante Édgar Macías.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)