Geral

VÍDEO: Mulher é flagrada limpando janela há 15 metros de altura sem proteção

Caso ocorreu em prédio comércial de São Paulo, na Zona Oeste  |  Reprdoução/redes sociais

Publicado em 10/04/2026, às 17h23   Reprdoução/redes sociais   Redação Bnews

Uma cena preocupante foi registrada na zona oeste de São Paulo, no bairro de Pinheiros. Em vídeo gravado na última terça-feira (7) e que circula nas redes sociais é possível ver uma mulher limpando uma janela, pelo lado de fora de um prédio, a 15 metros do chão, sem equipamento de proteção.

O vídeo foi gravado por uma funcionária do prédio comercial que, em declaração a Record, afirmou já ter visto cenas perigosas parecidas como essa diversas vezes, onde funcionários do prédio se arriscaram para limpar a parte externa da janela.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Normas e regulamentos federais estipularam que, para trabalhar na área externa de prédios, em alturas acima de dois metros, é necessário que os trabalhadores tenham capacitação e equipamentos adequados, a fim de evitar qualquer acidente. Ainda conforme relataram especialistas para a TV Record, a responsabilidade pela segurança é de quem contrata o funcionário.

Classificação Indicativa: Livre


TagstrabalhadoresacidenteSão PaulosegurançacapacitaçãomulherFuncionáriacenasequipamentoalturajanelaPINHEIROSnormasPerigosasRegulamentos