Geral

Vídeo: Sem ter para onde ir, homem passa a morar em gaveta de cemitério

O homem passou um mês vivendo de forma insalubre, na gaveta do cemitério  |  Reprodução/Vídeo

Publicado em 24/06/2023, às 16h57   Reprodução/Vídeo   Cadastrado por Beatriz Araújo

A desigualdade social ainda é um grande problema para o Brasil. Um triste exemplo disso é a história de um homem que, sem ter para onde ir, encontrou abrigo e decidiu morar em um local completamente insalubre: uma gaveta de um cemitério. De acordo com o g1, em meio às dificuldades financeiras, o senhor, identificado como Sidnei, de 61 anos, viveu pelo menos um mês em um jazigo no Cemitério Municipal de Cambuí, em Minas Gerais.

Um vídeo publicado nas redes sociais mostra a situação em que o homem viveu durante esse período. "Este senhor dorme em uma gaveta do cemitério há meses sem lugar para ficar e morar. É sozinho, não bebe, não usa drogas”, relata o autor da filmagem.

Assista:

Sem ter para onde ir, homem passa a morar em gaveta de cemitério pic.twitter.com/lkIelJ8Ijc

— bnewsvideos (@bnewsvideos) June 24, 2023

 

A publicação comoveu moradores da cidade e internautas, que passaram a compartilhar o caso e cobrar da gestão municipal uma solução para o homem. Após a repercussão do caso, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) informou que Sidnei foi convidado para ir para o abrigo municipal e que já vinha sendo assistido pelo órgão.

Depois de aceitar a ajuda, o homem foi levado para o Abrigo Provisório de Inverno, desenvolvido pelo Creas com o objetivo de acolher moradores em situação de rua. Entre os serviços disponíveis no local estão banhos, alimentação e quartos para passar a noite.

Classificação Indicativa: Livre


Tags minas gerais homem cemitério desigualdade social apelo bnews mora

Leia também


Após cancelar jantar, Lula diz que convidará ditador saudita para visita ao Brasil


Bolsonaristas pedem pix para ajudar ex-presidente a pagar multas em processos na Justiça