Política

Após cancelar jantar, Lula diz que convidará ditador saudita para visita ao Brasil

Ricardo Stuckert / PR
Lula pontuou que ainda tem “muito interesse” em que a Arábia Saudita faça investimentos no país  |   Bnews - Divulgação Ricardo Stuckert / PR

Publicado em 24/06/2023, às 13h45   Cadastrado por Edvaldo Sales


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que cancelou o jantar com o ditador da Arábia Saudita, o príncipe herdeiro Mohammed bin Salman, negou, durante entrevista coletiva em Paris, neste sábado (24), um eventual receio de repercussões negativas em relação ao encontro.

Não pensei nisso. Sabia de uma proposta de uma reunião com o príncipe da Arábia Saudita, que queria discutir investimento no Brasil. Eu simplesmente não tive condições de participar da reunião, e vou pedir para que o Itamaraty o convoque para ir ao Brasil discutir negócios com os empresários brasileiros”.

O petista pontuou que ainda tem “muito interesse” em que a Arábia Saudita faça investimentos no país. “Sobretudo na questão da transição energética, para a qual vamos apresentar um grande projeto neste mês de julho. Se a Arábia Saudita tiver interesse em investir no Brasil, pode ficar certo de que o Brasil terá interesse em conversar com a Arábia Saudita.”

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp