Mundo

Adolescente negro é baleado na cabeça após tocar campainha da casa errada

Jovem foi buscar os irmãos quando foi atingido por disparos; crime pode ter tido motivação racial  |  Reprodução/Redes sociais

Publicado em 17/04/2023, às 17h57   Reprodução/Redes sociais   Cadastrado por Victória Valentina

Um adolescente negro, de apenas 16 anos, foi baleado na cabeça após tocar a campainha na casa errada na cidade de Kansas City, no estado de Missouri, Estados Unidos. O caso aconteceu na última quinta-feira (13).


Identificado como Ralph Yarl, o jovem tinha ido buscar seus irmãos mais novos na casa de um amigo, quando confundiu o endereço e acabou tocando a campainha da casa errada. O dono da residência saiu para verificar e disparou contra a cabeça do adolescente.


De acordo com Stacey Graves, chefe do departamento de polícia de Kansas City, o homem que atirou em Ralph foi levado sobre custódia no dia do crime e ficou detido por 24 horas. A arma utilizada foi encontrada durante uma busca na residência do autor dos disparos.


Segundo as investigações, o crime pode ter tido motivação racial. As autoridades não confirmaram o número de vezes que o proprietário da casa atirou na vítima.


O estado de saúde de Ralph Yarl é estável, mas há risco de vida.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Estados Unidos crime racismo bnews adolescente negro

Leia também


VÍDEO: Árbitro esfaqueia jogador durante briga em partida de futebol


Padrasto é preso após assassinar enteado a tiros


SpaceX: foguete mais poderoso do mundo tem lançamento adiado