Mundo
Publicado em 24/01/2025, às 12h24 Reprodução/La Stampa Maurício Viana
Após Donald Trump tomar posse como o 47° presidente dos Estados Unidos, a primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni, afirmou que é da sua vontade fortalecer as relações com o novo governante do poder americano.
A declaração de Meloni foi feita à imprensa para explicar o motivo que a levou a estar presente na posse do republicano em Washington, capital americana.
"Acho extremamente importante para uma nação como a Itália, que tem relações extremamente sólidas com os Estados Unidos, dar provas da vontade de continuar e, se possível, fortalecer esse relacionamento em um tempo no qual os desafios são globais e interconectados", afirmou.
Além disso, Meloni tem servido como interlocutora na Europa dos interesses de Trump e do bilionário Elon Musk, que se tornou um aliado do presidente americano.
"A Itália estará sempre comprometida em consolidar o diálogo entre os Estados Unidos e a Europa, como um pilar essencial para a estabilidade e o crescimento das nossas comunidades", declarou em entrevista à Agência ANSA.
Trump ordena quebra de sigilo nos documentos sobre mortes de J.F.K. e Martin Luther King
Papa Francisco critica o uso da Inteligência Artificial; veja o que ele disse