Mundo

Biden comete gafe ao dizer 'Deus salve a rainha' ao final de discurso

A frase era uma saudação comum à rainha Elizabeth 2ª, que faleceu em setembro do ano passado  |  Reprodução// Instagram @joebiden

Publicado em 17/06/2023, às 20h01   Reprodução// Instagram @joebiden   Folhapress

Joe Biden cometeu uma gafe em Connecticut ao final de sua fala numa conferência para pedir mais controle às armas de fogo ao terminar seu discurso com "Deus salve a Rainha, cara".

Nesta sexta-feira (16), o presidente dos Estados Unidos discursou na Universidade de Hartford para marcar o primeiro aniversário da aprovação pelo Congresso de uma lei federal que endureceu os controles de antecedentes de quem compra arma de fogo.

A vice-secretária de imprensa da Casa Branca, Olivia Dalton, afirmou aos repórteres que o presidente estava "comentando com alguém na multidão". De acordo com ela, ele não teve tempo de interagir mais com a plateia porque uma tempestade se aproximava e ele precisava sair.

Segundo Biden, a legislação foi "um primeiro passo importante" no controle da violência armada nos Estados Unidos e é necessário derrotar os congressistas que resistem a apoiar medidas de controle de venda e porte de armas.

A rainha Elizabeth 2ª, que por sete décadas ocupou o trono britânico e se tornou um símbolo da monarquia em todo o mundo, morreu em setembro do ano passado, aos 96 anos. Seu filho mais velho, o agora rei Charles 3º, é agora o rei do Reino Unido.

A frase "Deus salve a Rainha" era uma saudação comum a ela, e representava tanto um sinal de patriotismo quanto o desejo de uma vida longa à monarca.

Classificação Indicativa: Livre


Tags gafe elizabeth 2ª joe biden

Leia também


Major da PM morre após batida no sudoeste da Bahia


São João no Pelô: População destaca segurança e festa com clima de família


MPF toma decisão após Felipe Neto chamar Nikolas Ferreira de “chupetinha”