Mundo

Caso Israel: Gaza faz apelo mundial após grave quadro em hospital

Hospital da região sofre com o número de demandas em função da guerra em Israel  |  Reprodução/Twitter @dgkn_yl

Publicado em 16/10/2023, às 06h23   Reprodução/Twitter @dgkn_yl   Pedro Moraes

A comunidade internacional recebeu um apelo, nesta segunda-feira (16), das autoridades da Faixa de Gaza. A localidade pede que sejam enviados profissionais de saúde voluntários à região, segundo divulgado pelo  Al-Jazeera. No geral, a intenção é mitigar a escassez de profissionais de saúde no local.

“Apelamos ao mundo, às organizações internacionais e às ações de emergência para que enviem delegações médicas voluntárias de todas as especialidades para resgatar os civis feridos da Faixa de Gaza”, destacou Marwan Abu Saada, Diretor Geral de Cooperação Internacional do Ministério da Saúde.

Considerado o maior de Gaza, o Hospital Al-Shifa tem tido enorme demanda e não consegue lidar.

“Nossas equipes médicas estão gravemente exaustas e consumidas devido ao grande número de vítimas e feridos e ao ataque direto à equipe médica e suas famílias, já que essas equipes foram mortas ou deslocadas”, enfatizou Mohammed Abu Salmiya, diretor do Hospital Al-Shifa.

Assista:

Crianças, mulheres e homens mortos pelos bombardeamentos do exército israelita são deixados nas ruas enquanto os hospitais ficam sobrecarregados pelo grande número de mortes. #Palestina #Gaza #FreePalestina pic.twitter.com/N99bbI6cal

— Dogukan (@dgkn_yl) October 12, 2023



Questões como anestésicos, antibióticos e outros remédios têm chegado ao estágio de grau complicado, próximo de ficar escasso. Além disso, a energia elétrica tem sido proveniente apenas dos geradores.

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags Hospital israel quadro gaza BNews Mundo

Leia também


Número de mortes em Gaza impressiona e conflito ganha novo status


Bomba explode próximo a escola de Gaza onde estão 19 brasileiros


Aprisionados? Brasileiros entram em desespero após alerta de desocupação de Gaza: "Medo"