Mundo

Aprisionados? Brasileiros entram em desespero após alerta de desocupação de Gaza: "Medo"

Reprodução/GloboNews
Habitantes da Cidade de Gaza, como brasileiros, têm 24 horas para deixarem as casas onde moram  |   Bnews - Divulgação Reprodução/GloboNews

Publicado em 13/10/2023, às 09h53 - Atualizado às 09h53   Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

No meio dos habitantes da Faixa de Gaza, brasileiros têm clamado por resgate das autoridades brasileiras. Assustados com o alerta emitido pelas Forças de Defesa de Israel, eles devem cumprir, em até 24 horas, a ordem das forças militares israelenses para que o povo deixe as casas onde moram em direção ao sul da região.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Um dos 13 brasileiros alocados em uma escola católica em Gaza, Ahmad El Ajrami admitiu que o grupo não sabe qual medida adotar ao mesmo tempo em que teme morrer por possíveis ataques.

“Nós morremos aqui. Israel me pede para sair da cidade, mas não sabemos para onde ir. A embaixada diz que não pode fazer nada. As crianças têm medo, as mulheres têm medo, todo mundo aqui”, confessou, em entrevista à Globo News.

A internet e a eletricidade estão cortadas de 21h e 9h locais, o que deixou os brasileiros com "muito medo". "Ontem não dormimos por causa dos bombardeios contínuos e do barulho das ambulâncias por toda parte", garante.

A embaixada brasileira na Palestina confessou, segundo El Ajrami, que "não pode fazer nada". Com isso, a projeção do Brasil é resgatar os brasileiros que estão na Faixa de Gaza pelo Egito.

Na tarde desta quinta-feira (12), uma aeronave da Presidência da República embarcou em direção à Roma, onde deve esperar a autorização do Egito para resgatar o grupo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp