Mundo
Publicado em 12/10/2023, às 21h20 Cadastrado por Victória Valentina
O governo de Israel não confirmou a alegação de que terroristas do Hamas cortaram as cabeças de bebês durante o ataque surpresa no último sábado (7). As informações foram cedidas por uma autoridade israelense à CNN, contradizendo uma declaração pública inicial feita pelo gabinete do primeiro-ministro.
“Houve casos de militantes do Hamas que cometeram decapitações e outras atrocidades ao estilo do Estado Islâmico. No entanto, não podemos confirmar se as vítimas eram homens ou mulheres, soldados ou civis, adultos ou crianças”, disse o responsável.
Segundo o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, pessoas foram decapitadas pelo Hamas em uma aparição ao lado do secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, nesta quinta-feira (12), mas não especificou se as vítimas eram crianças.
Os boatos que crianças foram decapitadas partiu da correspondente Nicole Zedek, da emissora i24. "Estou conversando com alguns soldados e eles contam o que têm testemunhado conforme vão entrando nas diversas casas, nas diferentes comunidades, bebês com suas cabeças cortadas, é o que eles disseram. Famílias inteiras baleadas em suas camas (...) Vemos berços atirados por todos os lados", declarou a repórter.
O presidente dos EUA, Joe Biden, deu a entender que confirmou a informação. “Tenho feito isso há muito tempo, nunca pensei realmente que veria… fotos confirmadas de terroristas decapitando crianças", declarou durante uma mesa redonda com líderes da comunidade judaica.
Classificação Indicativa: Livre
Smartwatch top
Descontos Incríveis
Notebook Poderoso
Super Desconto
Notebook bom e barato