Mundo

Patrocinador do Hamas diz que fim de Israel está chegando

Divulgação
Iraniano Khamenei financia tanto o Hamas quanto a Jihad Islâmica Palestina; grupos terroristas estão por trás dos ataques de sábado  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 08/10/2023, às 11h28 - Atualizado às 11h48


FacebookTwitterWhatsApp

Ali Khamenei, líder supremo do Irã e patrocinador do grupo terrorista Hamas, se manifestou após os ataques terroristas que atingiram Israel no último sábado (7). De acordo com ele, o país atacado precisa ser erradicado pelos ataques realizados pelos representantes do Teerã na Faixa de Gaza.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

A manifestação do líder iraniano foi feito por meio de um comunicado. Nele, Khamenei diz que "se Deus quiser, o câncer do regime usurpador sionista será erradicado pelas mãos do povo palestino e das forças da resistência em toda a região". O Irã é o país responsável por financiar os dois maiores grupos terroristas da região: o Hamas e a Jihad Islâmica Palestina, que estão por trás dos ataques em Israel.

Resposta de Israel

Pouco depois de sofrer os ataques do Hamas, o primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu afirmou que vai agir contra o grupo terrorista. De acordo com ele, o exército vai usar 'toda a sua potência' para 'destruir as capacidades' dos grupos terroristas envolvidos nos ataques contra Israel. Netanyahu prometou também, 'reduzir a escombros' todo e qualquer esconderijo do Hamas.

Assista ao Radar BNews da última sexta-feira (6):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp