Mundo

Ao menos 250 corpos teriam sido localizados no festival criado por pai de Alok em Israel

Reprodução/Redes sociais
Local de realização do festival Universo Paralello foi um dos atingidos pelos ataques do Hamas  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes sociais

Publicado em 08/10/2023, às 11h13   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O festival Universo Paralello, criado pelo pai de Alok, o também DJ Juarez 'Swarup' Petrill, ganhou alcance internacional e foi parar em países como Israel. Neste sábado (7), o evento, que era pra reunir jovens que gostam de rave, acabou sendo palco dos ataques ao Hamas. Ao menos 250 corpos teriam sido localizados lá, segundo fontes locais.

Em seu perfil do Instagram, o DJ mostrou o cenário caótico que se instaurou no festival. "Gente, acabou a festa porque está tendo bombas. Estou chocado. Já estava no palco para tocar. Espiritual demais. Foi a primeira vez que acontece isso, nunca uma festa parou assim! Sei nem o que dizer", relatou Swarup.

Em outros vídeos divulgados nas redes sociais, jovens curtem a música momentos antes dos ataques.

Universo Paralello

O festival nasceu nos anos 2000 e tem como fundadores Juarez Petrillo, também conhecido como DJ Swarup. Com as primeiras edições realizadas em Goiás, o evento ganhou muita proporção e se tornou um dos mais conhecidos da região.

Em 2004, a Universo Paralello se deslocou do Centro-Oeste e passou a ser realizado na Bahia, onde acontece até hoje, na praia de Pratigi. Ele acontece a cada dois anos.

A reve - festa de música eletrônica, geralmente realizada em locais a céu aberto, ganhou ainda mais notiredade e se espalhou pelo mundo. No ano passado, foram anunciadas festas no México, Portugal e Espanha.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp