Mundo

Crianças são presas por protestarem pelo fim da guerra em Moscou; veja vídeo

Ministro do Exterior ucraniano diz que presidente russo está em "guerra contra as crianças"  |  Reprodução/ Redes sociais

Publicado em 03/03/2022, às 12h38   Reprodução/ Redes sociais   Redação BNews

Cinco crianças entre sete e 11 anos foram presas em Moscou, na última terça-feira (1), por fazerem um protesto pedindo o fim da guerra. Elas seguravam cartazes com a frase “No War” (Não a guerra) na frente da Embaixada da Ucrânia.

Leia mais:

Rússia divulga o número de baixas militares pela primeira vez

Empresário russo oferece prêmio de US$ 1 mi por Putin em meio à guerra

Prefeito declara que Kherson já está sob controle de forças russas

De acordo com o portal Metropoles, a professora universitária Alexandra Arkhipova informa que duas mulheres, mães das crianças, também foram presas.  Um vídeo compartilhado pela professora mostra uma das crianças, ainda detida, chorando.

 

Cinco crianças entre sete e 11 anos foram presas em Moscou, na última terça-feira (1), por fazerem um protesto pedindo o fim da guerra. pic.twitter.com/ARABrqCgRS

— bnewsvideos (@bnewsvideos) March 3, 2022

 

Todos já foram liberados da delegacia, mas, receberam multas como punição ao ato. O ministro do Exterior ucraniano, Dmytro Kuleba, compartilhou as imagens no Twitter e afirmou que o presidente russo Vladimir Putin está “em guerra contra as crianças”.

Classificação Indicativa: Livre


Tags protesto crianças Guerra na Ucrânia

Leia também


Ucrânia intercepta míssil russo, mas destroços atingem estação de trem em Kiev