Mundo

Ucrânia intercepta míssil russo, mas destroços atingem estação de trem em Kiev

Destroços de míssil russo atingem estação de trem em Kiev - Reprodução/Twitter @reporterenato
Destroços do foguete, no entanto, não deixaram nenhuma vítima, apenas causaram pequenos danos à estação  |   Bnews - Divulgação Destroços de míssil russo atingem estação de trem em Kiev - Reprodução/Twitter @reporterenato

Publicado em 02/03/2022, às 18h51   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um conselheiro do Ministério do Interior da Ucrânia informou, nesta quarta-feira (2), que as forças ucranianas interceptaram um míssil de longo alcance disparado pela Rússia. Os destroços do foguete, no entanto, acabaram atingindo uma estação de trem em Kiev.

A estação ferroviária que foi atingida estava sendo usada para abrigar mulheres e crianças ucranianas em meio ao conflito. A explosão não deixou vítimas.

Leia mais: 

Até o momento, não há informações sobre qual seria o alvo original do ataque russo. “O inimigo estava tentando invadir nossa cidade, mas os defensores ucranianos estão repelindo os ocupantes e defendendo nossa capital”, afirmou o prefeito de Kiev, Vitali Klitschko, em uma publicação nas redes sociais.

A empresa ferroviária estatal ucraniana Ukrzaliznytsya comunicou que o prédio da estação sofreu pequenos danos, como janelas quebradas, mas que os trens continuam operando.

Já o assessor do Ministério do Interior, Anton Herashchenko, informou que o ataque pode ter interrompido o fornecimento de aquecimento para algumas regiões de Kiev, que passa por período de temperaturas muito baixas no inverno.

Confira o vídeo:

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp