Mundo

Personal morre após tomar pré-treino que correspondia a 200 xícaras de café

Grãos de café - Pixabay
Após 200 doses de café, personal trainer britânico faleceu por overdose  |   Bnews - Divulgação Grãos de café - Pixabay

Publicado em 02/03/2022, às 16h31   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um personal trainer britânico morreu depois de tomar um pré-treino que correspondia a 200 xícaras de café de cafeína em pó.

Tom Mansfield, do País de Gales, teve um erro de cálculo quanto à quantidade de pó que deveria utilizar na balança de cozinha. Um inquérito judicial na cidade de Ruthin revelou que o jovem, de 29 anos, de Colwyn Bay, passou mal logo depois de consumir o produto. 

O médico legista responsável, John Gittins, concluiu que se tratou de uma fatalidade e que a causa da morte foi a toxicidade da cafeína. O caso ocorreu em 5 de janeiro de 2021.

O inquérito aponta que Mansfield, após tomar a mistura, começou a apertar o peito e reclamar que seu coração estava batendo rápido. Minutos depois, começou a espumar pela boca. Sua esposa Suzannah pediu ajuda a vizinhos e familiares e chamou uma ambulância.

Os paramédicos tentaram ressuscitar o personal por 45 minutos, mas Mansfield foi declarado morto no Hospital Glan Clwyd, em Bodelwyddan, Denbighshire.

O inquérito apurou que a balança que o britânico usou para pesar o pó tinha uma faixa de pesagem de 2 a 5.000 gramas. Ele tentava, no entanto, pesar uma dose recomendada de 60-300mg.

Leia mais: 

De acordo com o inquérito, ele havia comprado um saco de 100g do pó da Blackburn Distributions.

Mansfield teria comprado um saco de 100g de pó da empresa Blackburn Distributions. Em comunicado lido na audiência, Ben Blackburn, diretor da companhia, disse que o pó deveria ser pesado com duas casas decimais em miligramas e que a dosagem sugerida era de 60-300mg de pó, até duas vezes ao dia.

A autópsia mostrou que Mansfield tinha níveis de cafeína de 392mg por litro de sangue. Os níveis de cafeína normalmente seriam de 2 a 4 miligramas por litro, caso uma pessoa tivesse ingerido uma xícara de café filtrado. 

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: 10 anos

FacebookTwitterWhatsApp