Saúde

BNews Verão: personal trainer indica exercícios físicos para a terceira idade; confira

Pixabay
Além de prevenir doenças, há uma melhora na qualidade de vida desse público  |   Bnews - Divulgação Pixabay

Publicado em 09/02/2022, às 07h00 - Atualizado às 15h00   Samuel Barbosa


FacebookTwitterWhatsApp

Depois dos 60 anos de idade é comum o corpo ficar um pouco mais lento em decorrência da perda óssea e muscular. Por isso, manter uma rotina frequente de exercícios físicos se torna algo importantíssimo na vida dos indivíduos da terceira idade. Além de prevenir doenças do coração, depressão, osteoporose, entre outras, há uma melhora na qualidade de vida desse público.

O BNews conversou com o personal trainer da Alpha Fitness, Paulo Jacob, que enumerou alguns exercícios para os idosos.

“O mais indicado é o trabalho de força que é feito na musculação, o exercício ajuda a lidar melhor com o dia a dia, sozinho em casa. Na sequência vem o trabalho de hidroginástica e natação, principalmente quando o idoso é obeso e tem pouca mobilidade, com artrose”, explica.

Leia também:Covid-19: Brasil tem 177 mil casos e 1,1 mil mortes em 24 horas

A terceira atividade citada por Jacob é o funcional. “Nesse período de mais calor essas atividades são bem procuradas, os funcionais podem ser realizados tanto ao ar livre como na academia”, disse.

O personal destaca a importância de procurar um médico antes de iniciar as atividades. “O cardiologista é o mais importante, é ele que dá o ‘ok’ para essas atividades”.

Outro fator importante para esse público da terceira idade é manter-se hidratado. “O idoso precisa se hidratar, ele não tem vontade, por isso tem que se fazer um trabalho forte com relação a isso, beber muita água, deixar sempre uma garrafinha do lado, e até em casa, junto dele um copo com água para lembrar de beber a cada hora já que o idoso se desidrata muito fácil, antes de ter vontade é importante estimular”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp