Mundo

Estados Unidos derruba outro objeto “do tamanho de um carro”, diz Casa Branca

O objeto foi derrubado pelas Forças Armadas estadunidenses nesta sexta (10), no Alaska  |  Divulgação/Ralph P - Pixabay

Publicado em 10/02/2023, às 18h51   Divulgação/Ralph P - Pixabay   José Ivan Neto

John Kirby, porta-voz do Conselho de Segurança Nacional dos Estados Unidos (EUA), divulgou que a Força Aérea derrubou outro objeto voador que invadiu o território estadunidense. A operação ocorreu nesta sexta-feira (10), e o objeto, que estava a 40 mil pés de altura, foi localizado no Alaska.

No dia 4 de fevereiro, as forças armadas do país norte-americano derrubaram um suposto balão espião chinês que rondou todo o país. Ele voava a cerca de 60.000 pés e tinha o tamanho de três ônibus escolares.

De acordo com a Casa Branca, o presidente Joe Biden seguiu a recomendação do Pentágono, que é a sede do Departamento de Defesa dos EUA. O presidente ordenou que o objeto fosse derrubado por conta de “uma ameaça razoável à segurança do voo civil”. 

A informação foi confirmada em uma coletiva realizada pelo Departamento de Defesa dos EUA. Segundo John Kirby, o "objeto de alta altitude” é do tamanho de um carro pequeno. “[Objeto] muito menor que o balão de vigilância, que tinha o tamanho de dois ou três ônibus”, detalhou. 

O porta-voz acrescentou que os Estados Unidos ainda não têm informações que confirmem a autoria e o propósito do objeto. "Ele não parecia ter a capacidade de se mover da mesma forma que o balão chinês confirmado”, informou. 

Por último, Kirby complementou dizendo que o governo chinês não entrou em contato para confirmar a autoria do novo objeto abatido. 

Classificação Indicativa: Livre


Tags Estados Unidos mundo China Forças Armadas governo americano bnews joe biden objeto voador

Leia também


Brasil veta navios de guerra do Irã no Rio em semana de visita de Lula aos EUA


Primeira-dama dos EUA beija marido de Kamala Harris e causa polêmica; assista


VÍDEO: Após terremoto, criança síria faz apelo: 'Se nos resgata, seremos amigos'