Mundo

Israel define prazo para palestinos saírem de Gaza; sabia qual é

Definição de Israel é vista pela ONU com alta possibilidade de “consequências humanitárias devastadoras”  |  Reprodução/Vídeo

Publicado em 13/10/2023, às 08h20 - Atualizado às 08h20   Reprodução/Vídeo   Pedro Moraes

Ao que tudo indica, a paciência de Israel para acabar com a guerra instaurada pelo grupo Hamas está perto de se esgotar. Nesse sentido, o Exército israelense oficializou um aviso em que pede que os moradores da Cidade de Gaza deixem as casas onde moram rumo ao sul da região no período de até 24 horas. A informação foi divulgada em um vídeo publicado em redes sociais das forças militares do país.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Por causa do grau do conflito armado, o porta-voz do exército entende que a evacuação leva em consideração “a própria segurança” dos habitantes da Faixa de Gaza. Ele ainda recomendou que as pessoas retornem à Cidade de Gaza somente quando o governo israelenese permitir.

Assista:

EXCLUSIVE: Operational update by IDF Spokesperson @jconricus as the war against Hamas continues. https://t.co/MFAOiCSssH

— Israel Defense Forces (@IDF) October 13, 2023

Como reflexo do alerta, os palestinos acreditam que a ordem envolva um indicativo de que o Exército isrealense faça uma invasão terrestre. Em comunicado, antes do pronunciamento nas redes sociais, a Organização das Nações Unidas (ONU) avisou que todos os palestinos na região norte da Faixa de Gaza, aproximadamente 1,1 milhão de pessoas, teriam que se deslocar para o sul.

Todavia, segundo as informações do exército, o alerta é somente para 677 mil habitantes, presentes na Cidade de Gaza. Israel também apontou que as operações na Cidade de Gaza vão ser "significativas".

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags prazo israel hamas palestinos bombardeios BNews Mundo cidade de gaza

Leia também


Jogo da seleção é adiada por conta dos conflitos em Israel


Governo de Israel deixa população palestina sem comida, água e luz


Itamaraty pede que Israel não bombardeie escola que abriga grupo de brasileiros