Política

Governo de Israel deixa população palestina sem comida, água e luz

Reprodução / Redes Sociais
Governo de Israel afirmou que deixará Gaza sem água e luz enquanto Hamas não entregar reféns  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes Sociais
Lula Bonfim

por Lula Bonfim

[email protected]

Publicado em 12/10/2023, às 12h41


FacebookTwitterWhatsApp

O governo de Israel afirmou nesta quinta-feira (12), através de seu ministro da Energia, Israel Katz, que continuará bloqueando a chegada de água e de energia elétrica para a população palestina da Faixa de Gaza até que os reféns sequestrados pelo grupo terrorista Hamas sejam liberados.

“Ajuda humanitária em Gaza? Nenhuma energia será religada, nenhum hidrante de água será aberto, e não entrará combustível nenhum até que os reféns israelenses sejam entregues em casa”, disparou o ministro israelense.

De acordo com informações da emissora britânica BBC, o bloqueio também está provocando um desabastecimento de comida na Faixa de Gaza, fazendo com que os palestinos adotem um racionamento de alimentos.

O governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem negociado para a elaboração de um corredor humanitário, que facilite a saída de civis da Faixa de Gaza em direção ao Egito. Pelo menos 28 brasileiros estão presos no território palestino, abrigados em um colégio católico da região. Entre eles, 15 são crianças.

A fuga de civis para o Egito foi dificultada pelo governo do Israel, após o exército israelense bombardear nesta terça-feira (10) a cidade de Rafah, considerada a principal rota de fuga da Faixa de Gaza para o território egípcio.

Israel está realizando nesta quinta uma forte ofensiva na Faixa de Gaza, que já contabiliza pelo menos 1400 pessoas mortas. Entre elas, aproximadamente metade é de mulheres e crianças.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp