Política

Bruno Reis comenta possibilidade de mudança no posto de vice em 2024

Paulo M. Azevedo / BNews
Prefeito abordou a chance de haver alguma mudança no posto de vice em sua chapa de 2024  |   Bnews - Divulgação Paulo M. Azevedo / BNews
Tácio Caldas e Lula Bonfim

por Tácio Caldas e Lula Bonfim

[email protected]

Publicado em 12/10/2023, às 10h47 - Atualizado às 11h55


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito Bruno Reis (União Brasil) comentou mais uma vez, nesta quinta-feira (12), a possibilidade de haver alguma mudança no posto de vice em sua chapa à reeleição no pleito de 2024. Nos bastidores da política, é citada uma suposta vontade do deputado federal Leo Prates (PDT) em substituir sua correligionária Ana Paula Matos (PDT), atual vice-prefeita de Salvador e secretária municipal da Saúde.

De acordo com Bruno Reis, tudo não passa de “fofoca” e a frequente ausência de Ana Paula ao seu lado em eventos da prefeitura seria apenas uma questão de incompatibilidade de agendas entre os dois.

“Primeiro, foram muitas fofocas que surgiram e muitas ainda vão surgir até as definições. Segundo, tudo isso não passa de especulações e de análises de conjunturas. A nossa vice-prefeita agora é a secretária de Saúde, então tem uma agenda própria da Secretaria de Saúde, e ela tenta conciliar com a agenda do prefeito, que é uma agenda extensa. Às vezes, ela está presente nos eventos. Às vezes, não. Mas não tem nada a ver com questão de pré-candidatura ou de definição de nomes”, justificou o prefeito.

Bruno Reis também voltou a negar estar confirmado como candidato à reeleição. Apesar de ser tratada como fato consolidado por aliados, a sua candidatura em 2024 não estaria 100% garantida e será definida por ele apenas no início do próximo ano.

“Antes de definir o vice, tem que definir a candidatura a prefeito. E aí, já respondendo à segunda parte da sua pergunta, é natural que as nossas lideranças, nossos líderes políticos, vereadores, deputados, o meu partido União Brasil e todos do nosso grupo, diante do trabalho que a gente vem fazendo, que eles tenham o desejo que eu continue, que eu coloque meu nome à disposição. Como eu disse, no momento certo, na hora certa [eu vou decidir]. Eu estou na vida pública há 25 anos, já passei por tantos ciclos, e tem a hora de dar cada passo. Ano que vem, no momento certo, a gente vai tomar essa decisão”, reforçou Bruno Reis.

Na avaliação do gestor municipal, o eleitor não está preocupado no momento com as definições de nomes e de candidaturas para 2024, mas sim com as realizações da administração pública.

“Eu tenho certeza de que o que a cidade quer é que os avanços, as conquistas, tudo que vem acontecendo em Salvador, possam estar assegurados e que nós, juntos, tenhamos a capacidade de tirar novos sonhos e novos projetos do papel”, concluiu o prefeito.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp