Política

Jequié: Exonerações podem gerar rompimento entre Euclides Fernandes e Zé Cocá

Divulgação
Postura do prefeito acontece após uma abstenção do vereador Ramon Fernandes em Moção de Repúdio contra o deputado federal Antonio Brito  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 12/10/2023, às 08h28 - Atualizado às 08h28


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Jequié, Zenildo Brandão Santana, conhecido como Zé Cocá (PP) promoveu algumas exonerações de servidores de sua gestão no município. Isso aconteceu, segundo informações que circulam no meio político do município, após o gestor municipal supostamente ficar insatisfeito com uma postura do vereador Ramon Fernandes (PDT).

Durante a votação de uma Moção de Repúdio na Câmara dos Vereadores do município contra o deputado federal Antonio Brito (PSD), o edil e filho do deputado estadual Euclides Fernandes (PT), decidiu se abster.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Essa votação partiu de um movimento liderado por Zé Cocá com os vereadores da sua base para que houvesse a aprovação da proposição. Na ocasião, os edis aprovaram a moção por 13 votos a favor. Ao todo outros quatro vereadores votaram contra a proposta e apenas um se absteve, justamente o edil Ramon Fernandes.

Ao que tudo indica, essas exonerações, teriam acontecido por retaliação a este fato, uma vez que, na última sexta-feira (6), o prefeito Zé Cocá se desentendeu com Antonio Brito.

Toda essa situação estremeceu as relações do vereador Ramon e do deputado Euclides Fernandes com o prefeito, o que criou um clima mais acirrado na disputa nas eleições municipais de 2024. Vale lembrar que na oposição à reeleição de Zé Cocá, está o grupo liderado por Antonio Brito. Foi ele, inclusive, que coordenou a campanha vitoriosa de Jerônimo Rodrigues (PT) na cidade de Jequié.

Procurado, o prefeito nega que tenha promovido exonerações com base no posicionamento dos edis a respeito da moção.

Assista ao Radar BNews da última quarta-feira (11):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp