Política

VÍDEO: Antonio Brito se irrita com Zé Cocá durante evento em Jequié; confira relatos dos dois

Reprodução
Deputado federal se irritou com comportamento do prefeito de Jequié durante evento com Jerônimo Rodrigues  |   Bnews - Divulgação Reprodução
Lula Bonfim

por Lula Bonfim

[email protected]

Publicado em 07/10/2023, às 12h30


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Antonio Brito (PSD) é o personagem principal de um vídeo que viralizou nesta sexta-feira (6) nas redes sociais. Nas imagens, o parlamentar aparece irritado, gritando palavras indignadas contra o prefeito de Jequié, Zé Cocá (PP), durante um evento oficial do governador Jerônimo Rodrigues (PT) na cidade do sudoeste baiano.

Procurado pelo BNews, o deputado Antonio Brito explicou o motivo da sua irritação durante o evento.

“O que aconteceu foi antes do vídeo, lá embaixo do palco. O prefeito foi ao evento, que não era do lado político dele. É um evento do governador, de um grupo que o prefeito não ajudou. O prefeito foi chamado de traidor por militantes, veio tirar satisfações comigo e eu disse: ‘não tem nada a ver comigo, me respeite’. Eu sou um sujeito muito tranquilo. Jamais entro em negócio de briga. Eu tenho horror a briga”, afirmou Brito.

Segundo o parlamentar, no momento capturado pelo vídeo, ele estava explicando a Wilson Paulista, assessor ligado ao governo de Jerônimo, o motivo da sua irritação com o prefeito de Jequié.

“No momento do vídeo, eu estava passando para Paulista o que tinha acontecido lá embaixo. Eu disse que não tinha medo do prefeito. O meu problema foi com o prefeito de Jequié. Quando dizem que ele traiu Rui, ele enlouquece. E o povo estava chamando ele de traíra. Ele se irritou e foi tirar satisfações comigo. No palco, colocaram a gente um do lado do outro. Eu estava informando a Paulista o que aconteceu”, contou o deputado federal.

O prefeito de Jequié, Zé Cocá, também contou ao BNews a sua versão da história. De acordo com ele, não chegou a haver uma discussão entre os dois adversários políticos.

“Não teve discussão. Quando eu entrei naquela roda que o governo fica no final do palanque, uns 5 ou 10 apoiadores dele [Antonio Brito] começaram a me chamar de traíra. O governador passou por mim e eu falei a ele: ‘isso, governador, são os funcionários fantasmas da Santa Casa, que vêm aqui para falar mal dos outros’. E, quando ele [Antônio Brito] ouviu eu falando isso, ele veio me responder”, relatou Zé Cocá.

“Eu respondi a ele que tenho provas, que eu vou provar sobre os funcionários fantasmas da Santa Casa. O que ele fez no palco, na frente da minha esposa, foi uma aberração. Eu jamais faria isso com ninguém”, completou o prefeito de Jequié.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp