Mundo

Pesquisadores encontram raia venenosa incomum e adotam atitude rápida; saiba mais

A raia tem cerca de 1,5 metro de largura e 180 quilogramas em uma pescaria de arrasto  |  Divulgação/Connecticut Fish and Wildlife

Publicado em 29/09/2023, às 06h25   Divulgação/Connecticut Fish and Wildlife   Pedro Moraes

A ação tradicional e diária de um grupo de pescadores apresentou um elemento incomum na última quarta-feira (27). Durante uma atividade no estado de Connecticut, nos Estados Unidos, uma raia venenosa foi encontrada. Com isso, os pesquisadores da fauna do estado pegaram o animal de 1,5 metro de largura e 180 quilogramas em uma pescaria de arrasto.

Em inglês, o nome dessa raia é "roughtail" gigante (em tradução livre, cauda áspera gigante). O animal pertence ao Atlântico Norte. Segundo divulgado pela entidade do Connecticut, o peixe possui alguns elementos importantes, como uma cauda venenosa. Em contrapartida, ele não é agressivo e geralmente fica longe da costa.

Por meio de uma imagem divulgada nas redes sociais, é possível ver que a raia está com ventre dela de cor clara, isto é, a barriga, virado para cima. De imediato, a equipe dos Estados Unidos realizou somente algumas medições e, em seguida, de forma imediata, devolveu a raia à água.

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags Estados Unidos Atitude pesquisadores BNews Mundo raia venenosa conecticut

Leia também


Corpo é encontrado por pescadores com arma branca e perfurações na cabeça


Destino baiano é destaque em respeitada publicação internacional; confira


Filhote de baleia encalha na praia de Itapuã, em Salvador; veja vídeo