Mundo

Professor é acusado de incentivar ‘clube da luta’ em sala de aula; Veja vídeo

Professor promovia clube da luta como forma de ‘acerto de contas’ entre crianças  |  Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 22/04/2024, às 08h31   Reprodução/Redes Sociais   Cadastrado por Marco Dias

Um professor do ensino fundamental de Indianápolis, nos Estados Unidos, é acusado de promover um “clube da luta” em sala, envolvendo crianças, incluindo uma de 7 anos com necessidades especiais. A informação é do portal USA Today. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

A mãe de uma das crianças envolvidas conta que o professor, identificado como Julious Johnican, tolerou que outros alunos brigassem na sala de aula em várias ocasiões, promovendo o “clube da luta” como uma forma de “acerto de contas” entre as crianças. 

Após denunciar o caso para a direção da escola, sem sucesso, a mãe entrou com uma ação no condado de Marion contra a instituição de ensino. O caso ganhou força após um vídeo que circula nas redes sociais viralizar, mostrando uma briga entre duas crianças. 

De acordo com o processo, o professor é acusado de encorajar e instigar um “tipo de disciplina repreensível de ‘clube da luta’ em sua sala de aula durante três meses”. 

#Indianapolis Teacher accused of ‘Flagrant encouragement of physical assault’ after promoting ‘fight club type of discipline’ in his classroom, lawsuit says pic.twitter.com/bfQJAd4gKS

— All Tea All Shade (@TeaTimeTips2) April 19, 2024

Classificação Indicativa: Livre


Tags Estados Unidos violência professor ensino fundamental Indianápolis clube da luta

Leia também


Aluno é espancado por colegas em mesma escola onde adolescente foi agredido e morreu


Polícia Civil realiza operação contra grupo responsável por furto de celulares em eventos