Mundo
Publicado em 03/11/2024, às 16h00 Reprodução/Internet Redação Bnews
O Rei da Espanha, Felipe VI, foi alvo de protestos neste domingo (3), durante uma visita a Paiporta, na região metropolitana de Valência, uma das mais atingidas pelas enchentes que atingiram o país na última semana. Ao todo, 217 já morreram por conta da tragédia.
Enquanto caminhava pelo local, o rei e outros integrantes da monarquia espanhola e de oficiais do governo foram chamados "assassinos".
As manifestações contrarias acontecem porque os alertas para as chuvas, que causaram a maior enchente do século na Espanha, só foram enviados com duas horas de atraso. Além disso, a população se queixa da demora das autoridades em enviar ajuda para as regiões afetadas.
O rei espanhol precisou de uma grande equipe de segurança para evitar ataques de guarda-chuva. Algumas pessoas atiraram objetos contra a comitiva.
Apesar dos protestos, o Rei Felipe VI e a rainha Letizia tentaram falar com moradores para ouvir as reclamações, mas uma visita que seria realizada na região de Chiva, também neste domingo (3), foi adiada.
Namorado de Juliette se pronuncia sobre suposto pedido de casamento
Morte de comandantes do Hezbollah em operações no Líbano é confirmada