Mundo

Tensão com a China pode fazer Washington colocar mísseis no Japão para reforçar as defesas

EUA e China vivem dias de tensão após um suposto balão chinês sobrevoar importantes locais militares americanos  |  Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 05/02/2023, às 08h47   Reprodução/Redes Sociais   Cadastrado por Eduardo Dias

Os governo dos Estados Unidos sugeriu a implantação de mísseis de médio alcance no Japão como parte de um plano para reforçar as defesas contra a China ao longo dos mares do Leste e do Sul do país asiático, após um suposto balão chinês sobrevoar importantes locais militares americanos para espionagem. 

O balão foi derubado pelo governo americano no oceano neste final de semana, na costa dos estados da Carolina do Norte e do Sul. O balão voava a cerca de 60.000 pés e tinha o tamanho estimado de três ônibus escolares. Uma operação estava em andamento para recuperar os destroços do equipamento. As forças americanas pretendem implementar no Japão armas hipersônicas de longo alcance. 

Japão e EUA pretendem reforçar as ilhas que separam o Mar da China Oriental do Pacífico Ocidental porque estão perto de Taiwan - uma ilha governada democraticamente que a China reivindica como seu próprio território.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Washington mundo China EUA espionagem militares americanos kapão balão chinês

Leia também


Senadores dos EUA pressionam por extradição de Jair Bolsonaro


Estados Unidos derrubam suposto balão espião chinês no oceano