Mundo
Publicado em 06/09/2025, às 21h55 Reprodução/Redes sociais @realdonaldtrump Redação Bnews
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a ameaça fazer uma intervenção militar em Chicago, a terceira maior cidade do país. Nas redes sociais, ele sugeriu usar o "Departamento da Guerra" contra a cidade. O governador de Illinois, J.B. Pritzker, reagiu chamou Trump de "aspirante de ditador".
"Chicago está prestes a descobrir por que se chama Departamento da GUERRA", publicou Trump neste sábado (6) na Truth Social. Na imagem gerada por IA, inspirada no filme "Apocalypse Now", está a frase "adoro o cheiro das deportações pela manhã".
J.B. Pritzker expressou sua indignação. "O presidente dos Estados Unidos ameaça declarar guerra contra uma cidade americana. Isso não é uma piada. Isso não é normal", escreveu o governador no X. "Illinois não se deixará intimidar por um aspirante a ditador", complementou.
Em pronunciamento, Lula manda recado para Trump: "Não aceitamos ordens de quem quer que seja"
"É um péssimo sinal que o Congresso Nacional daria à sociedade brasileira", diz Edinho Silva sobre anistia