Mundo

Ucrânia intercepta míssil russo, mas destroços atingem estação de trem em Kiev

Destroços do foguete, no entanto, não deixaram nenhuma vítima, apenas causaram pequenos danos à estação  |  Destroços de míssil russo atingem estação de trem em Kiev - Reprodução/Twitter @reporterenato

Publicado em 02/03/2022, às 18h51   Destroços de míssil russo atingem estação de trem em Kiev - Reprodução/Twitter @reporterenato   Redação BNews

Um conselheiro do Ministério do Interior da Ucrânia informou, nesta quarta-feira (2), que as forças ucranianas interceptaram um míssil de longo alcance disparado pela Rússia. Os destroços do foguete, no entanto, acabaram atingindo uma estação de trem em Kiev.

A estação ferroviária que foi atingida estava sendo usada para abrigar mulheres e crianças ucranianas em meio ao conflito. A explosão não deixou vítimas.

Leia mais: 

Até o momento, não há informações sobre qual seria o alvo original do ataque russo. “O inimigo estava tentando invadir nossa cidade, mas os defensores ucranianos estão repelindo os ocupantes e defendendo nossa capital”, afirmou o prefeito de Kiev, Vitali Klitschko, em uma publicação nas redes sociais.

A empresa ferroviária estatal ucraniana Ukrzaliznytsya comunicou que o prédio da estação sofreu pequenos danos, como janelas quebradas, mas que os trens continuam operando.

Já o assessor do Ministério do Interior, Anton Herashchenko, informou que o ataque pode ter interrompido o fornecimento de aquecimento para algumas regiões de Kiev, que passa por período de temperaturas muito baixas no inverno.

Confira o vídeo:

Um míssil russo caiu perto de uma estação de trem em Kiev. A companhia que opera o local afirma que milhares de pessoas tentavam embarcar na hora do ataque. A empresa afirma que está levantando informações sobre vítimas. pic.twitter.com/peXesowmSZ

— Renato Souza (@reporterenato) March 2, 2022

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre


Tags Guerra mundo Internacional trem ucrânia ataque Rússia Kiev estação míssil bnews interceptar

Leia também


Navio com milhares de carros de luxo afunda no Oceano Atlântico


Personal morre após tomar pré-treino que correspondia a 200 xícaras de café


Após evitar compras de petróleo russo, 60 milhões de barris de reservas são liberados por Agência Internacional