Mundo

VÍDEO: Helicóptero com ministro da Ucrânia cai e deixa mortos

O helicóptero tinha várias autoridades europeias como passageiros  |  Reprodução/Twitter

Publicado em 18/01/2023, às 07h13 - Atualizado às 07h13   Reprodução/Twitter   Cadastrado por Pedro Moraes

Um acidente grave deixou vítimas fatais nesta quarta-feira (18), em um subúrbio de Kiev, localizado na Ucrânia. Até o momento, pelo menos, dezoito pessoas morreram na queda do helicóptero, de acordo com informação publicada pelo portal Metrópoles. No meio dos grupos das vítimas estão o ministro do Interior do país, Denys Monastyrsky, além do vice-ministro do Interior, Yevhen Yenin, e do secretário de Estado do Ministério de Assuntos Internos, Yuriy Lubkovych.

Além das autoridades, três crianças também foram a óbito no caso. Do mesmo modo, ainda não se tem ciência se o acidente possui relação com a guerra ocorrida entre Ucrânia e Rússia. Ainda conforme a publicação, a aeronave caiu perto de um jardim de infância, em Brovary, por volta das 10h30 (horário local).

Assista:

The death toll from the crash of the helicopter in #Brovary rose up to 17, according to the head of the #Kyiv region, Oleksiy Kuleba. #HelicopterCrash #UkraineWar #Russianwar #Poland #Russianarmy #Belarus #USA #Canada #Japan #Ukrainianarmy #uk #Turkey #Helicopter #Crash pic.twitter.com/v0m8fwsxBw

— Top Viral Videos (@ManojKu40226010) January 18, 2023

Ao lado das vítimas fatais, até o momento, existem 29 feridos, onde 15 são crianças, conforme o governador de Kiev, Oleksiy Kuleba. Por meio do Telegram, o primeiro-ministro da Ucrânia, Denys Shymhal, relatou que um grupo de investigação especial está analisando o caso para identificar as causas da queda do helicóptero: “Minhas sinceras condolências às famílias de todas as vítimas”, comentou a autoridade local.

Classificação Indicativa: Livre


Tags ministro queda ucrânia mortes pessoas helicóptero

Leia também


Sem dublê, Tom Cruise salta de moto em penhasco na gravação de novo filme; assista


Helicóptero que transportava trabalhadores da Petrobrás é atingido com tiro de fuzil; sindicato se pronuncia


VÍDEO: Policial pula de helicóptero no mar, nada e captura suspeito de furto