BNews Nordeste

Advogado de fachada é preso em audiência; entenda

O profissional que se passava por advogado tinha um comparsa que atuava como juiz e os dois simulavam audiências para extorquir as vítimas  |  3º BPM/Divulgação

Publicado em 04/10/2022, às 08h14   3º BPM/Divulgação   Redação BNews

Um falso advogado foi capturado pela Polícia Militar de Alagoas, na última segunda-feira (3), no decorrer de uma audiência no Fórum da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), no Tabuleiro, em Maceió. O homem não tem registro na OAB e empregava o registro de outra profissional da área com o intuito de trapacear sobre as vítimas.

Sem a identidade divulgada, o homem possuía um comparsa que se passava por juiz e os dois simulavam audiências com a proposta de extorquir as vítimas. Além disso, o falsário apontou que não possui registro, porém que exercia o cumprimento de estudante de direito. Dessa maneira, ele foi encaminhado para a Central de Flagrantes I, onde a ocorrência foi registrada como estelionato e uso de documento falso.

Por causa do fato, a OAB foi contatada por meio da Diretoria de Prerrogativas e da Comissão de Fiscalização e Combate às Práticas Irregulares da Advocacia. A princípio, o suspeito empregava o número de inscrição de uma advogada para figurar como profissional da área.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades

Classificação Indicativa: Livre


Tags advogado Alagoas fórum falso Maceió Ufal

Leia também


Padre Kelmon tem 0,77% em cidade de Alagoas, seu recorde na eleição


Deltan Dallagnol provoca advogado do grupo Odebrecht que não conseguiu se eleger


Presidente da Assembleia de Alagoas depõe à PF por suspeita de compra de votos