BNews Nordeste

Artefato explosivo aparece em comunidade e Bope precisa intervir emergencialmente

Aparições de objetos como artefato explosivo são frequentes na região  |  Cedida/PM

Publicado em 02/03/2023, às 08h19   Cedida/PM   Cadastrado por Pedro Moraes

Mais um caso de aparição de artefato explosivo foi diagnosticado no Brasil. Desta vez, o Esquadrão Antibombas do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) realizou, na tarde desta quarta-feira (1º), a desativação de uma bomba na comunidade de Dom Marcolino, situada na cidade de Maxaranguape, no litoral Norte do estado do Rio Grande do Norte.

Para intervir na situação, inicialmente, uma equipe da Polícia Militar atendeu a ocorrência. O artefato explosivo estava em via pública. Conforme informações da PM, após a realização dos procedimentos de desativação, os fragmentos foram recolhidos visando a performance na análise técnica, que será realizada no Esquadrão Antibombas.

Em contato com o portal g1, o delegado Márcio Varandas adiantou que a região de Dom Marcolino era área militar e, durante o período de funcionamento, recebia milhares de treinamentos militares. 

"É comum quando se vai escavar algum terreno se achar artefatos militares. Nesses casos, se aciona o Esquadrão Antibombas do Bope para recolher ou detonar o artefato", relatou.

Classificação Indicativa: Livre


Tags polícia militar Bope rio grande do norte estado cidade bnews nordeste artefato explosivo Maxaranguape

Leia também


Homem tenta ‘se defender’ após espancar ex-companheira que tem câncer pela terceira vez


Batalhão da Polícia Militar é atingido por bomba artesanal


Adolescente vestido com símbolo nazista tenta invadir escola com bomba e machado; veja vídeo