BNews Nordeste

Bahia finaliza leilão da concessão do Parque Estadual Serra do Conduru

Pela primeira vez, um parque estadual do Nordeste terá um operador privado  |  Divilgação Wikiparque.org

Publicado em 16/09/2022, às 17h45   Divilgação Wikiparque.org   Redação/BNews

O leilão de concessão do Parque Estadual Serra do Conduru foi realizado nesta sexta-feira (16), em São Paulo. A empresa Farah Service, representada pela corretora Master, terá o direito a concessão por 30 anos. A estruturação da concessão foi feita pelo BNDES, contratado pelo Governo da Bahia.

 

O projeto prevê investimentos iniciais estimados em cerca de R$ 8 milhões, envolvendo melhorias de infraestrutura e conservação da fauna e da flora. Além disso, ao longo dos 30 anos de concessão, está prevista a aplicação do montante de R$ 113 milhões na operação.

 

Este é o 5º parque público concedido à iniciativa privada em 2022, todos oriundos da Fábrica de Projetos do BNDES, que, neste ativo, contou com a parceria do Consórcio Pitiguari Parques Brasileiros (Spin Soluções Públicas Inteligentes, Vallya, Queiroz Maluf e Plantar Ideias) e o Instituto Semeia, sendo uma iniciativa da Secretaria do Meio Ambiente (SEMA/BA). O projeto também contou com ampla participação social por meio de Consulta Pública e Audiência Pública.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Secretaria do Meio Ambiente bnews Parque Estadual Serra do Conduru

Leia também


Secretário de Rui Costa sobre ACM Neto rever a ponte Salvador-Itaparica: "Quem vai fazer a obra é Jerônimo"