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Caixa Econômica é autuada após extensa espera de clientes por atendimentos

A defesa da Caixa Econômica deve ser apresentada no período de até 30 dias  |  Procon Tocantins/Governo do Tocantins

Publicado em 18/07/2023, às 09h19   Procon Tocantins/Governo do Tocantins   Cadastrado por Pedro Moraes

Após clientes da Caixa Econômica serem flagrados aguardando por pouco menos de duas horas atendimento em Colinas do Tocantins, na região norte do estado, a fiscalização do PROCON estadual autuou o banco. Por consequência, a instituição deverá apresentar uma defesa em até 20 dias, segundo o portal g1.

O tempo máximo de espera é de 20 minutos em dias normais e 30 em vésperas ou após feriados, segundo o PROCON. No entanto, na agência de Colinas os clientes enfrentaram cerca de 1 hora e 47 minutos na fila. 

Por lei estadual, o limite compreende instituições financeiras, como agências bancárias, cooperativas de crédito, casas lotéricas, correspondentes bancários, postos de atendimento bancário e agências dos correios situados.

“Orientamos sempre que o consumidor busque primeiramente entendimento com a empresa, mas não havendo solução ou ainda nos casos em que claramente há o descumprimento da lei, o Procon pode ser acionado pelos canais de denúncias 151 e 99216-6840”, sinalizou o diretor de fiscalização Magno Silva, ainda conforme a publicação.

 

Classificação Indicativa: Livre


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